quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

SOLUÇÃO PARA BLADE HD (ANTIGO) ESTABILIZAR SINAL T2 NO 61W E NO 30W 23/12/2014

Nenhum comentário
SOLUÇÃO PARA BLADE HD (ANTIGO) ESTABILIZAR SINAL T2 NO 61W E NO 30W  23/12/2014


Galera, vi o tanto de pessoas com problemas em fazer o Blade antigo conectar em SKS, até então eu suspeitava de algo igual que acontecera se não me engano, na época da migração do Telstar 12 para o Hispasat ou num período bem próximo, pois bem, naquela época eu não era moderador aqui, e meu Blade simplesmente não funcionava nem a pau, cansaram de me mandar fazer ajuste de fábrica e o escambau, e eu também cansei de ficar lendo que deveria fazer isso e meti a mão na massa.

Então eis que o passado voltou a tona nesta nova atualização, mesmo modelo de receptor, mesmo sintoma e mesma solução.

Hoje fiquei o dia todo atualizando aparelhos e mudando antenas, até que encontrei um Blade que não funcionou nem a pau, já pedi pro cara deixar eu trazer ele, fui em mais dois lugares e outros dois aparelhos na mesma coisa. Então fiz o que eu havia feito na época e o Blade está funcionando agora pelo Hispasat  e também no Amazonas, da pra trocar os cabos e ele reconheçe na hora.


Então vamos lá:

O processo consiste em voltar o aparelho pra atualização mais antiga que conseguir, eu tentei pegar o arquivo RAM, mas não foi por USB só dá certo via cabo, então baixei a versão 3.0.0 e a 2.0.0 e proceda da seguinte maneira:

1 - Ajuste de fábrica
2 - Atualize com  a 2.0.0   BLADE 2.0.0

3 - Ajuste de fábrica
3 - Atualize pra 3.3   BLADE HD V3.3

4 - Ajuste de fábrica
5 - refaça as conifigurações 

Pronto, basta configurar e fazer a busca de c.a.n.a.i.s que deve voltar a funcionar. Se não der certo apenas pela atualização, tentem via recovery USB.

Esse problema de não funcionar em SKS é aparentemente o servidor bloqueando o acesso do aparelho.

Favor comentar se resolveu o problema!


ATENÇÃO - Para atualizar seu receptor:
1 - Dê um reset no aparelho;
2 - Remover os cabos das antenas e de rede; 
3 - Faça a atualização; 
4 - Após terminar recoloque todos os cabos e configure.

Acesse e indique www.decosclub.com.br

Curta nossa FanPage www.facebook.com/decosclub1 


Venha fazer parte do nosso grupo www.facebook.com/groups/decosclub1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial