A TV Globo cogita deixar de transmitir a Fórmula 1 em um prazo máximo de dois anos. De acordo com o MSN, por Wallace Carvalho, o motivo seria a falta de interesse do público nas corridas da categoria.
A ideia do canal é deixar de exibir os treinos classificatórios a partir de 2015. Se os números dos Grandes Prêmios exibidos não reagirem, a emissora deve se despedir da modalidade mais popular do automobilismo já em 2016.
No último sábado (19), a Globo não exibiu o treino oficial do GP da Alemanha na íntegra. O canal transmitiu apenas o Q3, a parte final que define o pole position entre os dez primeiros classificados nas tomadas de tempo anteriores. Ou seja, ao invés de 1h05, o projeto teve apenas 12 minutos de duração. O resto do horário foi preenchido pela "TV Globinho".
A decisão foi tomada por conta do crescimento da Record nos dias em que os treinos classificatórios são exibidos. Há um mês, a emissora paulista vem derrotando a primeira colocada no Ibope.
No dia 5 de julho, o 'Fala Brasil' venceu o treino do GP da Inglaterra por um ponto e meio de diferença. Deu 4,5 pontos contra três da Globo. Já no dia 21 de junho, foi pior. Durante a exibição do treino classificatório do GP da Áustria, a Globo ficou atrás da Record e do SBT.
1 comentários:
شركة تنظيف بالمبرز
Reply