sábado, 18 de outubro de 2014

HBO vai criar serviço de assinatura online no ano que vem 18/10/2014

Nenhum comentário

Em uma tentativa de alcançar os fãs de suas produções que não pagam mensalmente um serviço por assinatura, mas possuem internet em casa, o canal pretende fazer algo semelhante à Netflix, ou seja, liberar o HBO Go também para assinantes “comuns”, que pagariam um valor mensal para acessar o conteúdo, mas sem atrelar essa utilização ao uso de pacotes de TV a cabo. É um movimento que, segundo a companhia, adiciona 10 milhões de novos clientes em potencial para seus serviços.

Em anúncio oficial, o CEO da HBO, Richard Plepler, disse que esse tipo de barreira nem mesmo deveria existir e que o trabalho com parceiros de conteúdo e produção tem sido voltado, justamente, para a inovação e a mudança. Mais do que os 10 milhões de clientes em potencial que possuem apenas internet em casa, existem mais 80 milhões que são assinantes de TV a cabo, mas não têm o canal em seus pacotes. “Esta é uma oportunidade gigante e crescente que não deve deixar de ser abordada”, completou.



A HBO Go já funciona no Brasil, mas a ideia de liberar o serviço de suas “amarras” deve se voltar, inicialmente, apenas ao mercado norte-americano. Para abastecer o serviço, também, dá para esperar produções exclusivas para a plataforma online, além de parcerias que possam transformar o sistema em algo mais parecido com a Netflix, por exemplo, oferecendo não apenas conteúdo próprio, mas também séries, filmes e shows de terceiros.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial